quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Pacientemente, eu espero

que você possa crescer e se desenvolver. Comigo ou não. Isso é amor. Eu conheço bem. 'Esperança' é o que nos faz esperar, religiosamente, coisas pelas quais secretamente torcemos, com a paixão de quem comemora a vitória de outrx como sua própria. Eu comemoro ainda vitórias passadas, inclusive a minha coleção particular de medalhas de ouro em contornar o caminho do ódio. Conheço bem esse caminho, sou guia.

Mas seu lado mais vaidoso, mais mimado, mais autocentrado me causa repulsa... você busca admiração pelas vias menos admiráveis. E você sabe disso, por isso tem uma carga de ódio contra você mesmo que brota 

na 
sua 
pele.

Te irrita. Traz inquietude e insônia. Toda vez. E você continua a agir por estímulos, a droga da obediência, do conforto, da negação e da busca infantil pela fantasia. E, do lado de cá, me sinto frouxa, fraca e permissiva. Meu casco é grosso e calejado. Quando estou protegendo, sou fortaleza e veneno. Eu peso e tento não deixar marcas tão fortes quanto as que me foram deixadas. Mas minha força criativa é bonita, inspiradora e livre. 

Eu rodo e atraio. Em superação de mim e de você.


"A minha fome é matéria que você não alcança." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário