sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vestígios de você


So again I've done the right thing
I was never worried about that
The answer's always been in clear view
But even when the window's clean
I still can't see for the fact
That when it's clean it's so clear
I cant tell what I'm looking through

De repente, você resolveu fazer a coisa certa, também. E eu, querendo transitar livremente entre a regra e a exceção, acabei por quebrar as minhas regras para virar sua exceção. Estou um pouco cansada de ser a exceção que move as pessoas... me pergunto qual a minha parcela de responsabilidade na assunção desse papel.

Mas também não sei se me agrada a idéia de ser a regra que lida com as exceções... não sei. Talvez por isso eu goste de questionar as regras e tenho essa vontade absurda de redefini-las. Simplesmente não parece haver posição que me agrade nesse jogo.

--

Acho que eu estou ficando louca e começando a te ver aonde você não está, nem nunca esteve. Não sei muito bem, mas acho que aquela coisa da gente se encontrar sempre por acaso, mas nunca sem querer, mexeu e continua mexendo com a minha sanidade mental. Você sempre teve esse estranho poder de fazer com que eu questionasse seriamente a minha sanidade mental, a minha capacidade de avaliação e de julgamento... não sei porquê, mas você faz isso. Você me bagunçou toda, algumas vezes.

E, sim, eu acho que estou dando de louca com outras pessoas por ter plantado essa semente em julho acreditando num certo caminhamento das coisas. Eu acreditei mesmo que a gente estava indo pra algum lugar com toda essa nossa loucura disfarçada de normalidade e autocontrole - a grande farsa social. Na pior das hipóteses foi poesia... e desenrolamos nossas habilidades de atuação. Era um plano maluco, uma rota de fuga... era insanamente romântico, por ser proibido e impossível. Às vezes o impossível não é só questão de opinião, mas depende das ações das pessoas. Da minha parte, honestamente, sem saber que era impossível, eu fui lá e fiz.

...better that I break the window, than him, or her or me.

Mas o que ficou disso tudo? O julgamento, a paranóia, as conversas com nós mesmos que nos convencem de que tudo que talvez procurássemos um no outro era mentira. Era a nossa parte mais mesquinha e egocêntrica querendo confete. Era a vontade de ser lobo, e não cordeiro. Cagaço do cosmos; medo de ser devorado.

Medo.


But I'm as good as asleep
I bet you didn't know. It takes a lot of it away if you do.

Provavelmente volto a te encontrar nos próximos sonhos perturbadores. Ou no rosto de estranhos esbarrados por aí.

--


As flores do maracujá nunca deram suas caras por aqui, mas eu vibro a cada ensaio... a vontade de vê-las brotando é grande. Brotaram as orquídeas e agora elas morreram. Eu sou uma péssima jardineira. 


Queixo-me às flores. Mas que bobagem, as flores não falam.


>>What the hell am I looking through?





Nenhum comentário:

Postar um comentário