sexta-feira, 29 de maio de 2015

Business talk with Big Boss

Sobre os meus projetos pessoais, mudei o foco dos meus investimentos, visando um retorno mais interessante à curto e médio prazo, né? Você sabe disso.

Mas, pensando a longo prazo, tenho tentado manter um pequeno investimento aí que andou mostrando potencial... apesar de ter me custado, inevitavelmente, uma mudança na captação e uma redução bem criteriosa das atividades que não apresentavam potencial de desenvolvimento.


Do outro lado estão rolando investimentos, é o que o meu feeling e a minha avaliação têm me dito. Existe uma possibilidade de reavaliação do negócio marcada pra setembro, quando poderemos quebrar ou estabelecer novos contratos e esse colaborador aí mostrou interesse em ampliar nossas conexões. Como o mercado tem estado (e ainda está) numa situação complicada e a gente tá falando de investidor ousado (que aparentemente aposta alto em situações pouco prováveis), só quando obtiver um retorno concreto, vai propôr algum tipo de negócio. Mas me parece que têm vingado o lema de fidelização do cliente "servir bem para servir sempre" nessa relação comercial aí.


Então dei uma parada na captação de novos investidores, mas costumo aproveitar as oportunidades que a vida me dá no ritmo dela. Existe uma outra oportunidade de negócio aí que de repente pode me interessar, como um plano B mediante uma eventual crise, mas não foi tão atrativa e não proporcionou tanto retorno quanto essa outra. Aprecio profissionais que projetam fusões interessantes que proporcionem aprendizado pra ambas as partes, que ousam sonhar e não admitem perder o negócio por falta de esforço e dedicação.




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Quanto às parcerias do passado, o que era devido foi corretamente pago, mas me parece que toda vez que uma empresa encara sua própria ineficiência, seja por falta de experiência, por falta de planejamento, falta de segurança ocasionando em falta de ambição, ao invés de aceitá-la, busca acabar com a imagem da empresa parceira que apenas lhe proporcionou oportunidades de negócio que não vingaram. Mas, enfim, o mercado fica de olho nessas coisas e, como diz um chavão do rap que poderia ser lema de responsabilidade social, "cada passo tem valor e peso na sua conduta". Tem que ter proceder.

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O que a gente quer, nesse nosso mundo de negócios, são boas oportunidades de retorno de investimento, melhoria contínua e parcerias honestas.





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