quinta-feira, 26 de julho de 2018

Onde acaba a dor e começa o amor?

Tudo tem seu tempo, minha mãe sempre diz. Não que eu creia em palavras de ordem, acho que a vida é caos e harmonia, naturalmente. Mas a vida se prova indubitavelmente finita - é refém do tempo - e, muitas vezes, se mostra indomável, violenta e feroz. Estamos sensíveis a toda intensidade que nela possa haver. Que sejamos sábios e domemos o que estiver ao nosso alcance. Amor e dor, simultaneamente.


Existe amor depois do amor
Resiste o amor depois do horror
Até o amor ser bom ele é tão ruim
Tão ruim

Teu corpo aqui do meu lado
Maior que o meu cobertor
Não é um monstro que eu acho

É salvador
É meu salvador
Salvador
É meu salvador

Letrux - Amoruim

2 comentários:

  1. Saber que o tempo controla a vida é o que nos faz perceber a falha (ou apenas impotência) humana em não poder controlar algo que não depende de nós. Acredito que talvez aproveitar melhor o tempo seja uma pseudo-solução plausível e mais sensata se não estiver acompanhada da ansiedade oca (outra falha) comum a nós. Quaisquer definições de amor podem ser reconsideradas e transformadas da mesma forma, dói porque somos humanos e o poder de causar dor pode ser o tanto capaz de causar amor. Creio eu na minha humilde insignificância.

    ResponderExcluir