segunda-feira, 20 de abril de 2015

Do vício de ser incendiária

Por um instante, pensei em colocar fogo em tudo, novamente. Assumir o controle da porra toda e disposta a transformar matéria em cinzas, sem possibilidade de reversão. A gente sabe bem como funciona essa coisa de triângulo do fogo e reações em cadeia. O álcool é simplesmente um dos combustíveis mais comuns, o oxigênio tá aí e a gente só precisa(ria) de uma fonte de ignição. Razões para queimar, a gente já pode até ter elencado algumas. Mas... not all the sparks will make the fire catch. 

Quer dizer, a gente também sabe bem que o subconsciente às vezes nos ajuda e às vezes nos sabota; a gente só não sabe muito bem até que ponto somos muito trouxas ou muito filhas da puta. 


Sugestão de configuração dos elementos para controlar o risco do incêndio: o álcool a gente bebe e o fósforo a gente usa pra acender um baseado e pensar sobre essa parada de médico e de monstro.

The resistance of a strong willed man's in ashes
You and me are gasoline and matches

[Às vezes é bom pôr a mão no fogo pra lembrar que queima.]

2 comentários:

  1. Lembrou isso:

    conversas inflamáveis

    separados por um pequeno labirinto,
    me canso dos seus comentários
    quero te bater ou te abraçar.
    um profundo sentimentalismo me acomete,
    faz com que eu reaja com ironia...
    tenho sempre que me explicar
    assim corro o risco de me tornar opaco.

    aos seus olhos sou pedante
    meio enigma, meio fraude
    o que me perturba algumas vezes.
    não sou livre,
    nem esperto o bastante...
    só levemente piromaníaco
    ensaio por fogo nas minhas roupas,
    mas não vá embora,
    não é o fim,
    quero ouvir seus argumentos
    enquanto
    queimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quero te bater ou te abraçar" >> Rs. Entendo!

      Meio enigma, meio fraude; mas completamente contido. É impressionante a quantidade de ensaios que nascem e morrem em você. Não se explicando e por meio só da ironia, você não deixa pistas.

      "não sou livre,
      nem esperto o bastante...
      só levemente piromaníaco"

      Acho que mora uma brigada de incêndio dentro de você que sempre pega pela orelha o menininho levemente piromaníaco brincando de escorregar pelo cano.

      Excluir